Com a participação de Aparecida Silva, presidente da REAFRO, neste mês da consciência negra está sendo lançada mais uma importante publicação, no contexto do fortalecimento de projetos afirmativos e valorização de nações africanas e afrodescendentes, é o Atlas Geocultural da África. Promovido pela editora Expressão e Arte, o autor, Prof. Dr. Odair Marques da Silva, assume uma proposição de novos estudos africanistas ao contextuar como denominador comum no livro a proposição por ampliar a oferta de informações atuais e relevantes, partindo de um conjunto de aspectos basilares, sistematizados e organizados de cada país do continente africano. O objetivo fundamental proporciona um olhar diferenciado e atualizado sobre esses países, a fim de estimular pesquisas posteriores, principalmente no que tange à curiosidade pedagógica e à releitura do contexto internacional que se recompõe a partir das ações desenvolvimentistas nesses países.
A produção tem a característica de incremento informativo, em estímulo e subsídio aos projetos escolares. Mesmo com as legislações brasileiras vigentes, que abordam a relevância de se estudar esse continente, ainda se observa, na mídia brasileira e nas produções didáticas nacionais, a fragilidade de coletâneas de informações qualitativas nessa modalidade temática. Dessa maneira, os materiais componentes do livro procuram acrescentar elementos que agreguem conteúdos e diversidades temáticas.
O Atlas Geocultural da África, portanto, insere-se de forma alvissareira nesse clima de interesse pelos povos, pela cultura, pela infraestrutura econômica, pela importância cultural, histórica e estratégica que os países africanos intercalam com a história da formação cultural e econômica brasileira. O Atlas distancia-se da proposição de se tornar um compêndio ou de apresentar uma densa descrição de cada país. O intuito base é oferecer um conjunto de mapas, termos e informações sintetizadas, para aguçar a curiosidade pedagógica e os estudos, e ir ao encontro das expectativas de agregar ingredientes às pesquisas, às apresentações de escolares e aos círculos de conversa.
Serviço
Lives de lançamento em 11/12, às 17hs, no canal www.bit.ly/africaatualtv e no canal oficial da REAFRO em 12/12, às 18hs, www.bit.ly/reafro-tv.
Promoção especial de parcerias, para este lançamento, com 37% de desconto.
Outras informações em www.africaatual.com.br.
Vendas em https://www.editoraexpressaoearte.com.br/ e https://www.clubedapreta.com.br/
O que é o Fundo Reafro?
É a autossustentabilidade que garante o desenvolvimento e crescimento contínuos de nossas iniciativas, independente do cenário. Com essa finalidade, o estatuto da Reafro previu a criação do Fundo Financeiro Reafro. Por meio deste fundo, são concedidos créditos aos associados. O fundo é formado com recursos dos próprios associados e através de doações e auxílios recebidos, empréstimos, recursos de investidores, aplicações financeiras dos próprios recursos da entidade, juros e outros rendimentos eventuais, amortização de empréstimos concedidos e aplicações realizadas, recursos recebidos através da prestação de serviços realizados com parceiros, tais como palestras, cursos, seminários, e demais recursos recebidos de patrocinadores.
Esses recursos…
CONFIRA O CALENDÁRIO DE AULAS DO VIRANDO A ONDA – ACELERA FASE III MÊS DE…
Rede Brasil Afroempreendedor – REAFRO, pessoa jurídica de direito privado, situada à Av. São João, 324 – sala 1 – Sobreloja – Centro – São Paulo/SP, devidamente inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o n.º 27.820.005/0001-17, com o objetivo de estimular o desenvolvimento do ecossistema de gestão empresarial, cultural e educacional para os(as) afroempreendedores(as) brasileiros(as) inseridos nesses eixos, vêm por meio deste Edital de Chamamento, convidar estudantes no último ano do curso de graduação de IES de Humanas e Exatas e profissionais dos mesmos segmentos, interessados a se inscreverem…
Contato