Espaço Afroempresarial da Prefeitura de Hortolândia inicia atividades com programação de palestras

O Espaço Afroempresarial, órgão da Prefeitura de Hortolândia, começa a funcionar com uma programação de palestras nesta e na próxima semana. As palestras, voltadas para afroempreendedores da cidade e da região, serão às 20h, com exceção da palestra desta sexta-feira (15/04), que em virtude do feriado da Sexta-Feira Santa, será às 15h. Para participar, é necessário fazer inscrição por meio do WhatsApp do espaço, cujo número é (19) 19 99976-3034, pelo Instagram (CLIQUE AQUI), ou ainda presencialmente no próprio local. Cada atividade terá 50 vagas disponíveis. As palestras serão ministradas por afroempreendedores parceiros no Espaço Afroempresarial, que fica dentro do Shopping Hortolândia, localizado na rua José Camilo de Camargo, 5, região central. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h.

De acordo com um dos coordenadores do espaço, Marlon Rodrigo Malachias, as palestras abordarão temas como marketing digital, branding, habilidades interpessoais, entre outros, para que os afroempreendedores possam aplicá-los na prática em seus negocios ou empresas. “O objetivo das palestras é estimular uma ‘virada de chave’. Mudar, desconstruir e construir em novo formato de ideias que muitas vezes limitam o crescimento dos empreendedores. Cada palestra vai mexer em um ponto específico que o empreendedor precisa colocar em prática para ter resultados imediatos e estar atualizado”, explica o coordenador.

ESPAÇO AFROEMPRESARIAL

O Espaço Afroempresarial foi inaugurado no dia 30 de março deste ano. O órgão é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, em parceria com a associação REAFRO (Rede Brasil Afroempreendedor).

A proposta é ser um local colaborativo de fomenta ao afroempreendedorismo. O espaço também oferece infraestrutura para que afroempreendedores possam realizar reuniões de negócio, eventos presenciais e on-line e exposição de produtos e serviços. O espaço prevê ainda a realização de cursos de capacitação e formação para afroempreendedores.

O espaço integra o programa “Afroempreendedor”, instituído pela Prefeitura de Hortolândia por meio da lei municipal 3.702, de 19 de novembro de 2019. Em virtude da pandemia do Coronavírus, a comissão do programa, formada por representantes da sociedade civil e do poder público, realizou reuniões on-line e elaborou um questionário para mapear e formar uma rede de afroempreendedores do município. Inicialmente, a rede foi formada por 20 afroempreendedores. Atualmente, a rede já conta com mais de 80 afroempreendedores, que atuam nos segmentos de estética, vestuário, gastronomia, música, tecnologia, comunicação visual, propaganda, entre outros.

Confira abaixo a programação de palestras:

Novidades

Fundo Financeiro Reafro

Calendário Virando a Onda Fase III

EDITAL 002/2022 DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA COMPOR A EQUIPE DE MENTORES DO MENTPRETA PROGRAMA DE MENTORIA REAFRO

Contato