Fundo
REAFRO

Atuação em rede e parcerias para financiamento, capacitação e divulgação colocam afroempreendimentos no mapa econômico do país

O que é o
Fundo Reafro?

O que é o
Fundo Reafro?

É a autossustentabilidade que garante o desenvolvimento e crescimento contínuos de nossas iniciativas, independente do cenário. Com essa finalidade, o estatuto da Reafro previu a criação do Fundo Financeiro Reafro. Por meio deste fundo, são concedidos créditos aos associados. O fundo é formado com recursos dos próprios associados e através de doações e auxílios recebidos, empréstimos, recursos de investidores, aplicações financeiras dos próprios recursos da entidade, juros e outros rendimentos eventuais, amortização de empréstimos concedidos e aplicações realizadas, recursos recebidos através da prestação de serviços realizados com parceiros, tais como palestras, cursos, seminários, e demais recursos recebidos de patrocinadores.
Esses recursos são destinados exclusivamente à concessão de créditos e cobertura dos demais custos e despesas necessárias às atividades da Reafro. A gestão do fundo é realizada pela Reafro exclusivamente ou em parceria com entes públicos ou privados.

Nossa Missão

Trabalhar as iniciativas empreendedoras de forma coletiva é nosso foco, estimulando a ação em rede, as trocas entre os empreendimentos associados e com parceiros externos. Entendemos a atuação em rede como princípio orientador das atividades empreendedoras de negros e negras. Resgatamos assim uma tradição ancestral, a de que o conhecimento e os benefícios produzidos por iniciativas individuais devem ser compartilhados por todos e todas, proporcionando o cuidado e o crescimento coletivos, em um ecossistema que alavanca o conjunto dos negócios do povo negro.

Conheça mais sobre a REAFRO

Conheça mais sobre a REAFRO

Conheça mais sobre a REAFRO

Somos uma organização com representação em 16 estados brasileiros, com um total de 1800 empreendimentos cadastrados!

Agora Falta muito pouco

Preencha com os seus dados e entraremos em contato

Contato