II Seminário Internacional de Negócios – BRASIL – ÁFRICA – BANGLADESH

O II Seminario Internacional de Negócios “Brasil – ÁFRICA – Bangladesch” será realizado nos dias 30, 31 de maio e 1º de junho 2016 Vila Cultural Cora Coralina – Rua 03 esquina com Av. Tocantins – Centro de Goiânia – Goiás.

Trará a apresentação das potencialidades econômicas dos países participantes, promovendo rodadas de negócios, por meio de suas missões diplomáticas que traram empesarios para participarem de rodadas de negócios com empresários brasileiros. A proposta traz entre seus objetivos a geração de novas oportunidades que ampliem o comercio de Exportação e Importação de produtos e tambem de novas tecnologiasEstão convidadas as embaixadas de: África do Sul, Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique e Bangladesh por meio de seus embaixadores no Brasil. Esta meta visa à soma de esforços comerciais como solução ao enfrentamento das dificuldades econômicas enfrentadas pelas nações convidadas fomentando a geração de renda e a ampliação de novos empregos.

Com ações planejadas, serão proporcionadas orientações por técnicos sobre como elaborar planos de negócios para os empreendedores presentes. A metodologia adotada contribuirá com o Empreendedor Individual, com as micro e pequenas empresas a saírem fortalecidas. Haverá palestras com pesquisadores de renome nacional e internacional, com o intuito de atingir maior público, em especial por envolver alunos da área de Comercio Exterior, Serviço Social, Designe de Modas, Estética, Turismo, História, Sociologia, Nutrição, Administração, Contabilidade, Marketing e outros. As apresentações de artigos, palestras e minicursos sobre as perspectivas acadêmicas, empresarial e social seram apresentadas em workshops específicos. O projeto esta aberto para participação de pesquisadores e estudantes de todo o país por meio do envio de artigos ou participação apresentando seus trabalhos no evento.

Acontecerão visitas às embaixadas e aos patrocinadores. Ao tempo também seram realizados quatro seminários Regionais do Coletivo de Empreendedores Afro-brasileiros de Goiás, nas cidades de Novo Gama de Goiás, Catalão, Anápolis e Caldas Novas. Os pré-eventos acontecerão de Janeiro a Maio de 2016.



Novidades

Fundo Financeiro Reafro

Calendário Virando a Onda Fase III

EDITAL 002/2022 DE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA COMPOR A EQUIPE DE MENTORES DO MENTPRETA PROGRAMA DE MENTORIA REAFRO

Contato