Somos a REAFRO

Uma rede de Afroempreendedores e Afroempreendedoras!

A Reafro é um mundo diverso de mulheres, homens, jovens que empreendem, produzem e fazem negócios todos os dias!

Novidades Reafro

Dia Nacional da Visibilidade Trans

Dia Nacional da Visibilidade Trans

Hoje 29 de janeiro é dia Nacional da Visibilidade Trans. O dia foi instituído em 29 (vinte e nove) de janeiro de 2004 (dois mil e quatro). Ativistas trans lançaram a campanha “Travesti e Respeito” no Congresso Nacional. O ato ocorreu em parceria com o Ministério da Saúde, que, na época, buscava promover o cuidado […]

Reunião com o Presidente da Fundação Banco do Brasil Kleytton Morais

Reunião com o Presidente da Fundação Banco do Brasil Kleytton Morais

No último dia 16 (dezesseis) de janeiro, a Presidenta da Reafro Aparecida da Silva e o Coordenador Executivo João Carlos Nogueira, foram recebidos pelo Presidente Fundação Banco do Brasil Kleytton Morais? A reunião com o Presidente da Fundação Banco do Brasil Kleytton Morais e equipe, aconteceu para a apresentação da Reafro e Projetos de interesses […]

Reafro esteve presente na 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week

Reafro esteve presente na 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week

Nos dias 07, 08 e 09 de dezembro, a Reafro esteve presente na 7ª Edição do Brasil Eco Fashion Week, que aconteceu no Shopping Frei Caneca em São Paulo. Contamos com um estande, onde pudemos destacar a marca de algumas de nossas mulheres empreendedoras afroindígenas, que fizeram parte dos projetos Virando a Onda e Obinrin, […]

Projeto OBINRIN

“A Força Coletiva das Mulheres Negras e Indígenas”

O Projeto Obinrin irá fortalecer e impulsionar coletivos de mulheres negras e indígenas empreendedoras do Brasil através da qualificação profissional com foco no posicionamento de negó￳cios. Os coletivos participam de aulas, mentorias e graças ao apoio da AMIL, recebem apoio psicoterapéutico coletivo e individual.

Outros Projetos

“Capacitação para o Crescimento”

Período: 2020 até 2022.

  • Em 3 anos de projeto os participantes receberam capacitação profissional e mais de 70 mil Reais foram distribuídos em forma de oportunidade de negócios e investimentos financeiros para alavancar as melhores ideias. No total  576 afroempreendedores foram beneficiados pelo projeto.

Mídia

Veja a matéria publicada no portal "Santander Programa Avançar"

Estamos muito empolgados em compartilhar com você uma matéria especial que destaca as incríveis iniciativas de afroempreendedorismo no Brasil. As diversas iniciativas, demonstram o poder da resiliência, criatividade e determinação da comunidade afrodescendente.

No link abaixo, você terá acesso a uma matéria abrangente que explora o cenário do afroempreendedorismo no Brasil, destacando as diversas iniciativas de projetos que estão fazendo a diferença. Descubra, projetos inovadores e programas de apoio que impulsionam o crescimento e a inclusão no mundo dos neg￳ócios.

>> CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Ler a matéria completa é uma oportunidade, de obter insights valiosos e conhecer as iniciativas que estão transformando o cenário do empreendedorismo afrodescendente no Brasil.

Acreditamos que compartilhar conhecimento é fundamental para fortalecer a comunidade afroempreendedora e inspirar novas gerações de empreendedores. Juntos, podemos construir um futuro mais igualitário e pr￳óspero para todos.

Então, não perca tempo! Clique no link abaixo e mergulhe na matéria completa sobre o afroempreendedorismo no Brasil.

> CLIQUE AQUI E ACESSE 

#Afroempreendedorismo #Reafro #Inclusão #EmpreendedorismoBrasileiro #Inspiração #Sucesso #Crescimento #Igualdade

Agenda

EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Presidente da Associação OBSERVATÓRIO REDE BRASIL AFROEMPREENDEDOR, associação privada sem fins lucrativos, inscrita no CNPJ nº 47.294.791/0001-73 , com sede na Av Luiz Boiteux Piazza, nro. 4810, Ponta das Canas, Florianópolis – SC, CEP:88056-701, cumprindo as disposiçõ es do Estatuto Social vem, por meio deste, em especial o disposto nos artigos 27 e 28 do Estatuto Social, tornar público o presente edital de convocação da ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA, a realizar-se em 17 de julho de 2023 às 8h30 em primeira convocação, com a maioria absoluta e, em segunda convocação, às 9h00 com qualquer número, para a deliberação da seguinte PAUTA:

Quem Somos

Quem Somos

Somos a maior rede de Afroempreendedores do Brasil
Contamos com uma extensa rede de Network 

Por que se Associar?

A resposta é bem simples.

Descendemos de povos fortes! Guerreiros! Que lutaram muitas batalhas, sempre de forma coletiva. E é de forma coletiva que devemos seguir lutando e (re)conquistando nossos espaços.

Nossa rede se propõe a ajudar as afroempreendedoras e os afroempreendedores, seja micro, pequeno ou médio empresários(as) a se prepararem melhor para o mundo empresarial, buscando a valorização do seu negócio e zelando pela ética, promovendo a cidadania, defendendo o meio ambiente e desconstruindo o racismo estrutural.

Juntos/juntas/juntes somos mais fortes. E juntes lutaremos por objetivos comuns e conseguiremos alcançar resultados sólidos!

Quem saber mais? Vem com a gente nessa live de apresentação da nossa Campanha de Associação REAFRO!

Benefícios

  • Participar de uma rede que se expande. Networking. Gerar pertencimento no afroempreendedorismo, compor conectividade nacional e internacional em contexto de oportunidades e desafios. Impacto social colaborativo.
  • Participar das lives da REAFRO-TV, com conteúdos específicos, e inclusive como protagonista. Visibilidade e empoderamento.
  • ENAFRO. Escola Nacional de Negócios – REAFRO. Conteúdos elaborados. Descontos nas atividades formativas. Potencialidade de ampliar seu portifólio de negócios oferecendo cursos, a partir de sua experiência empreendedora.
  • Mentorias. Compartilhar vivências e aprendizagens.
  • Orientação Psicológica e Jurídica.
  • Fazer história. Somos mais de 120 milhões de afrodescendentes no Brasil. Mais de 10 milhões com atuação afroempreendedora, acima de 51% dos empreendedores do país, segundo SEBRAE. Mais de R$1 trilhão de reais em circulação financeira/ano, com impacto preponderante no PIB brasileiro.
 

Aproveite nossos benefícios e associe-se a maior rede de Afroempreendedores do Brasil
Preencha o formulário abaixo para se associar

Por que se associar a REAFRO

Receba Orientação Jurídica, psicológica, mentorias e direito a cursos de rápida formação. Tenha um espaço onde as pessoas possam oferecer seu serviços como voluntários afim de ter visibilidade e fazer network

Somos

0
Associados

Agora Falta muito pouco para você tornar-se um associado REAFRO!

Contato

Preencha os campos abaixo e inicie seu cadastro

Revista REAFRO

Livros REAFRO

TV Reafro

Entrevistas

Eventos Online

Apoiadores

logo aipe

Parcerias

Contato