A REAFRO recebeu 346 inscrições de mulheres negras e indígenas para participarem do Projeto Afroindigena Obinrin. Dessas, 120 foram selecionadas a fazerem a aceleração de seus negócios durante 06 meses e participaram da formatura que aconteceu no último dia 12 de agosto.
Nesse mesmo dia, um grupo de 44 mulheres negras e indígenas, receberam mais de R$ 192.00,00 (Cento e noventa e dois mil reais), após serem selecionadas ao apresentarem suas proposta do Plano de Negócios na Arena PITCH.
A primeira parcela do Capital Semente, destinado a todas contempladas após apresentação do Pitch, foi ofertado para fortalecer os nano e micronegócios e serão acompanhados por mentoria em Gestão Financeira. A orientação visa utilizar de forma consciente e estratégica o valor recebido.
A formação e aceleração teve duração de 06 (seis) meses e as 45 (quarenta e cinco) mulheres contempladas para receber Capital Semente continuarão a ser acompanhadas por um período de um ano, a fim de identificarmos a evolução dos negócios e das mulheres.
O projeto tem a parceria da AIPÊ – Aliança pela Inclusão Produtiva e foi selecionado pelo edital Empreendedorismo Urbano Periférico sendo patrocinado pelas empresas: BNDES, Instituto Heineken, Santander, Fundação Arymax, Fundação Tide Setúbal, Instituto Votorantim, Humanize, B3 Social e Ambev.
“Como presidenta da REAFRO, é com imenso orgulho que celebramos a formatura e premiação das mulheres do projeto Obinrin. Essas mulheres incríveis são exemplos de resiliência, talento e empreendedorismo, superando barreiras históricas e sociais para se destacarem como protagonistas de suas histórias e transformadoras de suas comunidades. O Obinrin reafirma nosso compromisso em promover equidade e oportunidades para as mulheres negras, fortalecendo o empoderamento econômico e social. Parabenizo cada uma dessas formandas pela dedicação e coragem, e sei que o futuro reserva grandes conquistas para todas”. – Aparecida Da Silva – Presidenta da REAFRO.
Deixe um comentário